quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Mais de uma centena de livros patentes no Centro Cultural Português até 30 de Novembro


Está patente ao público até ao dia 30 deste mês a Feira de Livro, promovida no âmbito da terceira Quinzena da Cidadania.
Diversas pessoas, sobretudo amantes de livros de todos os géneros, dirigiram-se à Feira do Livro, inaugurada esta terça-feira no Centro Cultural Português à procura da obra do seu interesse.

 Do acervo, fazem parte livros de poesia, literatura infantil e juvenil , ciências sociais e não só. Uma selecção bastante diversificada » esta é a edição em que temos mais títulos e mais livros. Desde literatura santomense em que nos associamos a associação dos escritores santomenses, temos vários livros de ciências sociais e direitos humanos e temos uma grande selecção de literatura em língua portuguesa. Não só de autores portugueses mas também moçambicanos, angolanos e da Guiné Bissau. E é de facto a maior feira que conseguimos promover até agora no âmbito da Quinzena. Esta é a primeira acção forte desta quinzena que continuaremos a desenvolver ao longo dos próximos 15 dias. As expectativas são altas e depois de um período conturbado de fechamento, de distanciamento social que fomos obrigados acho que é importante voltarmos a estar juntos, cumprindo claro as medidas sanitárias exigidas, mas de facto para pensar no presente e futuro e sobretudo no papel da sociedade civil na acção governativa e no desenvolvimento do país. E tentamos descentralizar e levar o debate a outros distritos. Tudo com intuito de se obter mais participação e mais cidadania. Gostaria de convidar todos e todas para estar nesta feira do livro», disse Ana Filipa Oliveira, em representação da ACEP.

A Feira do Livro insere-se na terceira Quinzena da Cidadania, promovida pelos projectos Mais Participação, Mais Cidadania e Sociedade Civil pela Transparência e Integridade. »Para nós, ao nível da FONG-STP é uma satisfação enorme realizar esta feira. O nosso objectivo fundamental é aumentar o hábito de leitura na população. O livro deve ser a companhia do dia-á-dia, numa altura em que muitas pessoas estão a optar pelas novas tecnologias. Mas é preciso não nos esquecermos do livro, do material físico. Qualquer leitor poderá encontrar aqui livros a preços simbólicos e de uma certa forma para conhecer também os nossos autores que têm feito coisas interessantes. Nós acreditamos que sendo a terceira feira é sinal que tem havido evolução e melhorias. E isso é fundamental, trazer a cultura da leitura as pessoas», disse Cristiano da Costa vice-presidente da FONG-STP.

Os que se dirigirem o Centro Cultural Português para ver de perto a feira, felicitaram a organização pela iniciativa »é uma boa iniciativa e isso se traduz numa importância bastante grande para a sociedade. Há muitos livros interessantes e as pessoas devem vir, eu vi livros interessantes que vou pegar para o meu filho. Essa feira é uma oportunidade também das pessoas conseguirem livros que não se vê no país» disse Emídio Pereira.

»Eu creio que é uma boa iniciativa, tendo em conta a possibilidade de termos livros de alguns escritores nacionais e da língua portuguesa, não obstante reconhecermos que no país há uma certa dificuldade em adquirirmos alguma literatura africana», disse Carlos Dias.

»Eu achei a feira interessante e gostei de dois livros, um de história e outro de Carlos Tiny. Eu fiquei surpreendido com a feira » disse Idalécio das Neves

»É interressante, o livro para além de criar um espaço de diversão é também uma oportunidade de aprendizado. Em qualquer parte do mundo podemos entrar em contacto com aquilo que passa noutras sociedades através do livro. Nós aprendemos muito lendo e é através dele que teremos um horizonte mais amplo quer da nossa vida, quer daqueles que dependem de nós enquanto mentores de desenvolvimento» avançou Cecílio Elindo.

A Feira do Livro estará patente ao público até ao dia 30 deste mês e os livros de fantasia, afro-futurismo, poesia, ciências sociais , romance, ficção científica e não só irão fomentar em cada um a disputa pelo imaginário.

1 comentário:

  1. Toate mulțumesc domnului Anderson Carl pentru că m-a ajutat cu profiturile și pentru că a făcut posibilă a cincea mea retragere. Sunt aici pentru a vă împărtăși o oportunitate uimitoare de schimbare a vieții. se numește opțiuni de tranzacționare Bitcoin / Forex. este o afacere foarte profitabilă, care vă poate câștiga până la 2.570 USD într-o săptămână dintr-o investiție inițială de doar 200 USD. Sunt dovada vie a acestei mari oportunități de afaceri. Dacă cineva este interesat să tranzacționeze cu bitcoin sau orice criptomonedă și dorește o tranzacție de succes fără pierdere, anunță-l acum pe dl Anderson Carl pe Whatsapp: +1(252)285-2093 E-mail: andersoncarlassettrade@gmail.com

    ResponderEliminar