VÍDEOS



SERÁ QUE AS OBRAS PÚBLICAS SERVEM DE FACTO A POPULAÇÃO?
É um filme sobre os bons e os maus exemplos de execução de obras públicas em São Tomé e Príncipe. Tendo como base os relatórios de monitoria às obras, este vídeo mostra a utilidade e a importância de algumas obras públicas terminadas e a falta que fazem as obras que ainda não foram concluídas.
Para visualizar o vídeo, clique aqui.

SOCIEDADE CIVIL ATENTA AO OGE: O CASO DAS OBRAS PÚBLICAS
Este filme retrata um exercício de monitoria ao Orçamento Geral de Estado dos anos 2015 e 2016 na componente de obras públicas realizado pela Rede da Sociedade Civil para a Boa Governação. Trata-se do terceiro exercício de monitoria ao OGE, segundo na vertente de obras públicas. Para visualizar o vídeo, clique aqui.



SOCIEDADE CIVIL: MAIS PARTICIPAÇÃO PARA UM MELHOR DESENVOLVIMENTO  Este vídeo destaca alguns dos resultados alcançados pelo projecto "Sociedade Civil pelo Desenvolvimento - Comunicação, Capacitação, Advocacia", um projecto de reforço das organizações da sociedade civil santomenses em áreas como a monitoria, a advocacia e a influência política. Para visualizar o vídeo, clique aqui. 



CASO AGRIPALMA: O DESPERTAR DA SOCIEDADE CIVIL 
Vídeo que aborda a mobilização da sociedade civil santomense em torno do que ficou conhecido como o "caso Agripalma". Reúne testemunhos dos principais actores deste movimento de cidadania: Adelino Pereira, Bastien Loloum, Celisa Deus Lima, Conceição Deus Lima, Jorge dos Prazes e Manuel Nazaré.
Para visualizar o vídeo, clique aqui. 


 
INFOEXCLUSÃO
"Info-exclusão" dá voz às pessoas que não têm acesso à informação, seja por falta de energia eléctrica, seja por qualquer deficiência ou mesmo pela fraca cobertura da Rádio e Televisão em São Tomé e Príncipe. Este filme procura mostrar como é que o não acesso à informação condiciona a vida das pessoas e aumenta o seu isolamento, sobretudo no meio rural.
Para visualizar o vídeo, clique aqui.


RÁDIO YOGO 97,2 FM
"Rádio Yogo 97,2 FM" é um vídeo sobre o impacto que a Rádio Comunitária de Porto Alegre, Rádio Yogo, está a ter na zona sul do país. Mostra a importância de um veículo de comunicação local no desenvolvimento socio-económico das comunidades de Porto Alegre, Malanza e Ponta Baleia, proporcionando uma nova era para a população dessas localidades.
Para visualizar o vídeo, clique aqui.


UM OLHAR SOBRE AS CRIANÇAS EM SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE
Este vídeo retrata a situação das crianças no país e mostra o trabalho e advocacia a favor do direito das crianças levados a cabo pelas organizações da sociedade civil que trabalham com crianças e jovens. O filme visa sensibilizar os decisores políticos e toda a sociedade sobre o seu papel na protecção das crianças.
Para visualizar o vídeo, clique aqui.



SOCIEDADE CIVIL NO ESTADO DEMOCRÁTICO
Este filme reúne pequenos depoimentos dos diferentes actores da sociedade civil santomense que reflectem sobre a participação e o contributo das OSC no desenvolvimento do país. O filme visa contribuir para o debate sobre o papel da sociedade civil no contexto santomense e dessa forma reforçar a capacidade de intervenção dos cidadãos e das suas organizações no diálogo político e social.
Para visualizar o vídeo, clique aqui.



PEQUENAS ENTREVISTAS




À conversa com Américo Pinto - Presidente da Câmara de Caué 
Américo Pinto fala dos ganhos para o seu distrito e para a sociedade em geral obtidos com o projecto Sociedade Civil pelo Desenvolvimento.
Para visualizar o vídeo, clique aqui.






À conversa com Eduardo Elba - Secretário Permanente da FONG-STP e Coordenador Local do Projecto 
Eduardo Elba faz balanço de três anos de actividades do projecto Sociedade Civil pelo Desenvolvimento.
Para visualizar o vídeo, clique aqui.






À conversa com Danilson Cotú - Deputado à Assembleia Nacional 
Danilson Cotú fala da Rede da Sociedade Civil para a Boa Governação e do papel da sociedade civil na governação de São Tomé e Príncipe.
Para visualizar o vídeo, clique aqui.






À conversa com Manuel Vicente - Líder Associativo de Mato Cana 
Manuel Vicente explica como as acções do projecto Sociedade Civil pelo Desenvolvimento mudou o comportamento dos dirigentes e da população.
Para visualizar o vídeo, clique aqui.



Sem comentários:

Enviar um comentário