QUEM SOMOS

FONG-STP | Federação das ONG em São Tomé e Príncipe

Desde a sua criação em 2001 que a FONG-STP procura ser uma referência enquanto representante das organizações da sociedade civil em São Tomé e Príncipe. A FONG-STP conta actualmente com um universo de 85 organizações associadas, promovendo actividades de capacitação dos seus membros numa perspectiva de contributo para um Desenvolvimento mais equitativo e sustentável do país.
Enquanto representante das ONG em São Tomé e Príncipe, a FONG-STP procura ser uma instituição credível não só para as organizações da sociedade civil em geral, como também para os parceiros de Desenvolvimento e a sociedade em geral. Nesse sentido, a sua intervenção tem-se pautado por valores como a equidade, a justiça social, a transparência e o rigor na prestação de contas.


ACEP | Associação para a Cooperação Entre os Povos

Constituída no início da década da 90, a ACEP - Associação para a Cooperação Entre os Povos define como objectivo da sua intervenção contribuir para um mundo mas equitativo e solidário, através da construção de laços de cooperação e de reforço mútuo entre expressões de cidadania, em particular nos países de língua oficial portuguesa.

A ACEP aceita o desafio de se construir quotidianamente com uma cultura democrática, aberta às realidades e às propostas de outros, de forma flexível e eficiente, através de uma intervenção que articula processos de pesquisa, reflexão e debate a acções de cooperação.

Priorizando o reforço das ONG nos PALOP, a ACEP desenvolve parcerias em torno da concepção, implementação e avaliação de projectos de cooperação, articulando-as com um trabalho de sensibilização e de advocacia junto da opinião pública.