segunda-feira, 3 de abril de 2017

Arrancou a segunda fase do projecto Sociedade Civil pelo Desenvolvimento

Nos próximos 3 anos, será dada continuidade às acções do projecto Sociedade Civil pelo Desenvolvimento com vista a consolidar os resultados obtidos, ainda pouco sólidos dado a sua natureza e complexidade. 

A acção irá aproveitar a dinâmica criada, nomeadamente a estrutura da Rede da Sociedade Civil para a Boa Governação, os materiais que ficaram disponíveis (manuais, brochuras, relatórios, …), o blogue – que se tornou uma fonte para quem se interessa às temáticas relacionadas com boa governação –, mas também o formato de alguns produtos que são conhecidos e reconhecidos, tais como os boletins e o programa radiofónico de debate. 

Nesta segunda fase, o projecto tem uma nova acção. Anualmente será organizada uma bolsa destinada a três jornalistas integrados em órgãos de comunicação social (TV, Rádio e Imprensa), como forma de criar oportunidades de promover trabalhos sobre temas relacionados com a boa governação, incluindo a gestão das finanças públicas e a gestão dos recursos naturais.

O projecto continua a ter parceria da FONG e ACEP, e financiamento da UE e co-financiamento proposto à Cooperação Portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário