terça-feira, 24 de março de 2015

Colaboradores da Rádio Comunitária de Porto Alegre capacitados em técnicas de manejamento de equipamentos de rádio

Depois da formação em jornalismo radiofónico e em práticas de rádio comunitária, os voluntários da Rádio Comunitária de Porto Alegre recebem formação em técnicas de manejamento de equipamentos de rádio. Entre dois e sete de Março, Edgar D’Alva, responsável técnico da Rádio Nacional de São Tomé e Príncipe, ministrou, nos estúdios da rádio comunitária, esta formação que é última nesta primeira fase da rádio. 

Para Alexandre Santos, director da Rádio Comunitária de Porto Alegre, “todos já dominam em termos técnicos os equipamentos que temos aqui, o que me leva a dizer que estamos prontos para começar a emissão e brindar a comunidade com os primeiros programas que já começamos a preparar”

Depois de um ano e meio de trabalho, a Rádio Comunitária de Porto Alegre está pronta para emitir e seus colaboradores capacitados. A instalação, em finais de Janeiro, dos painéis solares que vão permitir a Rádio funcionar de forma autónoma em termos energéticos, a montagem da antena, estúdio e emissor está concluída.

A Rádio, que servirá como como elemento de união nas comunidades de Porto Alegre, Malanza e Ponta Baleia, está em fase de testes e brevemente estará a emitir em FM 97.2 MHz num raio de cerca de 20 Km.

Sem comentários:

Enviar um comentário