quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Nov 2019 - Especial Quinzena - Boletins Na Imprensa e Sociedade Civil já disponíveis




Já está disponível para consulta a edição de Novembro de 2019 - Especial Quinzena de Cidadania do boletim informativo SOCIEDADE CIVIL STP.

Neste boletim, destacamos a primeira edição de Quinzena de Cidadania em São Tomé e Príncipe. Durante a segunda quinzena de Novembro de 2019, um conjunto de organizações da sociedade civil organizou a primeira edição de Quinzena de Cidadania para promover o envolvimento dos cidadãos na vida democrática do país e reforçar os espaços formais e informais para participar na vida cívica do país, através de debates, concertos, sessões de cinema, tertúlias, teatro e conferências. Organizou-se também a primeira edição de uma feira de livro.








Consulte a edição de Agosto a Outubro de 2019 do boletim digital NA IMPRENSA .

Trata-se de uma compilação de notícias publicadas em jornais online nacionais e internacionais, relacionadas com políticas públicas e boa governação em São Tomé e Príncipe. Nesta edição, destacamos seis temas: Cooperação Bilateral e Multilateral, Gestão de Recursos Naturais, Governação, Investimento Estrangeiro, Investimento Público e Sociedade Civil.

NA IMPRENSA é uma ferramenta de trabalho para profissionais de organizações da sociedade civil, jornalistas, investigadores, decisores políticos e outros atores de desenvolvimento.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Músicas ao vivo e exibição teatral fecham a quinzena da Cidadania



A Primeira Quinzena da Cidadania chegou ao fim com um espectáculo musical na Casa das Artes Criação Ambiente e Utopia, CACAU. Diversos artistas participaram neste show onde foram ouvidos vários estilos musicais a volta do tema “ cidadania”. Além disso, o grupo teatral caravana Africana também animou a plateia com a exibição de uma peça retratando os valores cívicos e a importância de todos contribuirmos para o desenvolvimento do país. 

A actividade cultural terminou com a entrega de prémios aos dois vencedores do concurso de fotografia, nomeadamente Ronilson Lopes e Emanuel Morgan. 

De realçar que a primeira Quinzena da Cidadania decorreu de 15 a 30 de Novembro e foi promovida pelo projecto Mais Participação , Mais Cidadania e Sociedade Civil pelo Desenvolvimento. Projecto em que estão inseridas a Federação das ONGs em São Tomé e Príncipe, a associação para a Cooperação Entre os Povos, a Associação de Jornalistas Santomenses, a Fundação Novo Futuro e a Plataforma de Direitos Humanos e Equidade de Género, com financiamento da União Europeia e da cooperação Portuguesa. Ao longo de duas semanas foram realizadas diversas actividades com destaque para feira de livro, lançamentos de estudos, debates, conferências, teatro e musica. O objectivo fundamental desta primeira quinzena da cidadania foi promover a participação cívica no país.