quarta-feira, 20 de maio de 2015

Divulgação dos resultados do concurso de frases


Com o objectivo de fomentar a cultura de participação das cidadãs e cidadãos santomenses, criando uma oportunidade destes se expressarem sobre aspectos relacionados com o desenvolvimento e a governação do país, a Federação das ONG em São Tomé e Príncipe (FONG-STP), em parceria com a Associação para a Cooperação Entre os Povos (ACEP), organizações promotoras do projecto “Sociedade Civil pelo Desenvolvimento”, lançou um Concurso de Frases em Março deste ano sobre os temas Direito à Participação e Direito à Informação. 


Este concurso inseria-se na campanha MAIS INFORMAÇÃO, MAIS PARTICIPAÇÃO, MELHOR DESENVOLVIMENTO, que será lançada a 21 de Maio e vai andar pelo país durante sete semanas.

O Comité de Avaliação composto por representantes da FONG-STP e ACEP e pelo Dr. Aires Bruzaca, individualidade de mérito reconhecido nestas temáticas, ponderou cada frase recebida tendo em conta os critérios estabelecidos no regulamento do concurso e deliberou.

Neste sentido, a FONG-STP vem por este meio divulgar o resultado do referido concurso:
Categorias
Frase vencedora
Autor
O que significa participar nas decisões do país?
Participar nas decisões
do país é ser cidadão
Juracy de Jesus
O que significa para si o direito à informação?
Acesso à informação é oportunidade de participação.
Rede da Sociedade Civil para a Boa Governação

Estas frases serão impressas nos materiais de sensibilização da campanha (t-shirts, cartazes e folhetos) e circularão por todo o país.  

A FONG-STP e a ACEP agradecem a todos que participaram neste concurso e encorajam toda sociedade civil em geral a tomar parte nos assuntos de interesse público.

Sem comentários:

Enviar um comentário