terça-feira, 4 de março de 2014

Depois de Angola, a RESCBOGOV troca experiências com ONG´s moçambicanas

A Rede da Sociedade Civil para a Boa Governação (RESCBOGOV) realizou entre 25 de Fevereiro e 1 de Março o seu segundo intercâmbio e desta vez com ONG’s moçambicanas. Durante quatro dias, a comitiva santomense, que integrou Eduardo Elba (Secretário Permanente da FONG-STP), Jorge Carvalho do Rio (Presidente da ONG MARAPA) e Deodato Capela (Presidente do CIP santomense) teve contacto com o trabalho de suas congéneres moçambicanas nos domínios de monitoria de políticas públicas, advocacia, transparência e boa governação.

A RESCBOGOV trocou experiências com organizações como o CIP (Centro de Integridade Pública de Moçambique), o MASC (Mecanismo de Apoio à Sociedade Civil), o CESC (Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil), o CEP (Fórum de Cidadania Participativa) e o IDPPE (Instituto de Desenvolvimento da Pesca de Pequena Escala) e trouxe consigo dezenas de publicações e outros documentos de extrema importância para a Rede, pois debruçam-se sobre os assuntos que estão na base do seu surgimento.
A Rede da Sociedade Civil para a Boa Governação surge no quadro do projecto "Sociedade Civil pelo Desenvolvimento – Comunicação, Capacitação e Advocacia", uma iniciativa conjunta da FONG-STP e da ONGD portuguesa ACEP.

1 comentário:

  1. que as pretensões da FONG, não esbarrem nem tropecem em nenhum obstáculo, mas sim que saibam ultrapassar-lo em prol de S. Tomé e dos são-tomenses.

    ResponderEliminar