quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Rede da Sociedade Civil para a Boa Governação realizou intercâmbio com quatro ONG’s angolanas

A Rede da Sociedade Civil para a Boa Governação realizou durante cinco dias um intercâmbio em Luanda com quatro organizações locais. Tratou-se de um momento para tomar conhecimento de experiências de trabalho das suas congéneres nos domínios de monitoria de políticas públicas, advocacia, transparência e boa governação. A visita a ADRA (Acção para Desenvolvimento Rural e Ambiente), DW CEDOC (Development Worshop), CICA (Conselho de Igrejas Cristãs de Angola) e NCA (Noruegian Chuches Council) que aconteceu de 11 a 16 de Fevereiro serviu também para identificar boas práticas de transparência passíveis de adaptação no contexto santomense e para assinar protocolo que facilite a troca de informação. 
A comitiva, composta por um elemento da FONG-STP (Eduardo Elba – Secretário Permanente) e dois de ONG’s filiadas naquela organização, ONG Kitembú (Maria Odete Aguiar) e Associação de Jovens Empresários e de Iniciativas Empresariais (Emídio Pereira), trouxe consigo informações e documentação de suporte para realização de acção de formação com ONG’s santomenses sobre a experiência de monitoria de políticas públicas e orçamentos e advocacia das ONG’s em Angola. 
A Rede da Sociedade Civil para a Boa Governação surge no quadro do projecto Sociedade Civil pelo Desenvolvimento – Comunicação, Capacitação e Advocacia, executado pela FONG-STP com parceria da ACEP.

1 comentário:

  1. A partir dessa iniciativa, espero poderem vir a alcançar o fomento desejado sem balizas nem restrições quer internas como externas a sociedade. Um bem haja a iniciativa assim como aos ideais que a compõem.

    ResponderEliminar