segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Rede da Sociedade Civil para a Boa Governação e Transparência em fase de constituição

 
A 21 de Novembro de 2013, pelas dez horas, decorreu numa das salas da FONG uma reunião com os membros da Rede da Sociedade Civil para a Boa Governação, cujo núcleo central será constituído pelas ONG que vão participar nos intercâmbios.

A FONG irá dinamizar esta rede através de encontros de trabalho periódicos e da partilha de informação regular e documentação relevante sobre boas práticas, monitoria e advocacia. Esta rede temática constitui um eixo inovador do projecto, visto o trabalho em rede não ser uma prática corrente entre as organizações santomenses.

Outro aspecto inovador para o contexto santomense será a sua articulação com redes temáticas internacionais decorrente dos intercâmbios. A criação de uma rede temática de ONG e OSC sobre boa governação é uma estrutura que irá contribuir para a manutenção de actividades de advocacia e monitoria após o termo do projecto.

Nesta segunda reunião da rede temática que foi marcada por uma missão da ACEP, ONG portuguesa parceira da FONG neste projecto, foi criada uma comissão que trabalhará sobre os conteúdos das temáticas, e assim avançar com outras acções.

Sem comentários:

Enviar um comentário